Séries "Nostálgicas" Favoritas


  Enquanto muitas pessoas sofrem por se lembrarem de seu passado, outras sofrem por este ter ficado para trás. A nostalgia é exatamente isso:  um estado de tristeza por saudade de algo do passado, mas eu vim falar de duas séries de narração ao estilo "olhar ao passado" com uma abordagem um tanto nostálgica.

  Adoro as duas e já assisti praticamente todos os episódios, uma nos remete à transição de duas das décadas mais agitadas da história, os anos 60 e 70, de uma forma muito cativante, nos fazendo enxergar o cotidiano de um simples garotinho como algo deveras incrível e aí está Anos Incríveis.
  Exibida no Brasil na década de 90, Anos Incríveis, é uma série narrada por seu protagonista, Kevin Arnold (Fred Savage). Já adulto, Kevin descreve com bom humor e emoção, suas experiências juvenis com amigos, família e seu amor adolescente, Winnie Cooper, que por sua vez, passa por períodos delicados e turbulentos. Como ele mesmo narra no último episódio, a vida de Kevin tinha tudo para ser só mais uma dentre tantas semelhantes, mas o grande diferencial é seu ponto de vista intensamente sentimental de suas memórias, que transmite em sua narração peculiar.
  Acho uma fofura o pequeno ator intérprete principal, ele é uma gracinha, uma carinha de criança que demora bastante para sumir durante a série,rs.


Fotos: Reprodução

  No youtube tem diversos episódios das 6 temporadas, mas separei esse aqui para vocês que curtem um romance fofo e muito inocente.Kevin e Winnie romperam há pouco seu namoro, estão morando em bairros distintos e algo estranho parece acontecer com ela.Do princípio ao fim do episódio ele se mostra pronto a acompanhá-la e ajudá-la, mesmo com  comportamento contraditório de Winnie. O desfecho é emocionante e dá pra derrubar umas lagriminhas.Assistam que vale muito a pena!



Existem pessoas que tem o dom de transformar tristezas em alegria! O mais interessante é quando alguém faz isso com o próprio passado e "ri da própria desgraça", é assim o roteiro da famosa Todo Mundo Odeia o Chris: trajetória dificultosa narrada não só pelo protagonista da série, mas o verdadeiro inspirador da mesma, o comediante Chris Rock.
  Na turbulenta "Bed Stuy", no Brooklyn - Nova Yorque, a família Rock se estabelece, logo que Chris completa 13 anos.A família é simples, porém enérgica e a vida de Chris é agitada, cheia de imprevistos engraçados, irônicos e até exagerados.Frequentador de uma escola da periferia italiana, ele passa maus bocados por ser o único garoto negro da instituição, incluindo agressões verbais e físicas que são ironizadas pelo narrador de forma natural, fazendo com que gargalhemos de seus infortúnios.A série conta o período de 1982 a 1987, no qual Chris era adolescente.
  Sem sorrir em demasia, o ator Tyler James, arranca risos com seu jeito sofredor, do tipo que nunca entende o que se passa.


Fotos: Reprodução

  Escolhi deixar para vocês o primeiro episódio, que conta direitinho quem é quem e o que fazem.No youtube também tem todos os episódios, incluindo o inconclusivo capítulo final - Todo Mundo Odeia o Supletivo.



Adoro essas séries! Anos Incríveis me aproxima de um tempo que tive muita vontade de ter vivido e Todo Mundo odeia o Chris me faz rir e imaginar como o real protagonista enfrentou cada uma daquelas peripécias hilárias.Ah, ambas as séries são recheadas de músicas de época, ambas foram produzidas e gravadas em épocas mais atuais, porém narrando, fielmente, esses momentos fictícios e verídicos ocorridos em tempos mais antigos.Amo isso e espero que tenham curtido!


Foto inicial e Textos: Isabela Moraes

Beijinhos, Isa.

No Response to "Séries "Nostálgicas" Favoritas"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 



Copyright © 2009 Isa All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes