Auto-Retrato: Falando de você pelas Lentes. Pt.2


Olá, pessoal!

Vim trazer para vocês a segunda parte da matéria sobre auto-retratos. Na primeira parte falei sobre alguns exemplos ruins que circulam por aí e dei algumas dicas que, como eu disse, não são técnicas e também não são taxativas e absolutas, mas são "toquinhos" de amiga para amiga,ok! Hoje vim compartilhar com vocês alguns ótimos exemplos de auto-retratos que circulam pelo facebook, fiz uma pequena seleção de algumas amigas minhas que eu, particularmente, AMO as fotografias: elas encantam por sua beleza, espontaneidade, carisma e sensibilidade ao se colocarem diante das lentes e é lógico que não poderia deixar de mostrar aqui tão belos exemplos clicados desde a simplicidade do dia-a-dia, quanto numa produção mais elaborada...então vamos lá:


Está é a Jaqueline Garcia



Ela é uma "Cute", com certeza! Brincalhona e super de bem com a vida, a Jaque adora clicar todos os seus ângulos, o que é ótimo, pois é assim que nos descobrimos através da fotografia! Essa foto me chamou a atenção por ser delicada e juvenil: é aquele tipo de fotografia que ao abrirmos, sentimos cheirinho de chiclete.Ela revelou também, um traço de sua personalidade jovem pela escolha do óculos rosa super amado entre meninas e seu lado mais profundo e sentimental, através da forma que posou às lentes.


Falando em profundidade sentimental, apresento a Elisangela Peixoto



Não há como olhar para este auto-retrato e não se perguntar: "o que ela pensa?"
A Elisangela é esposa, mãe e carrega consigo uma habilidade de posar incrível! Soube se inclinar, moldurar seu rosto com os cabelos e, assim como todas as meninas, soube clicar sem parecer que ela mesma o fez.Mais do que tudo isso, a Elisangela revelou em seu auto-retrato a alma de mulher confiante em suas virtudes.

e agora o jeito todo "moleca" da Cris Alves



Gente, a Cris é uma foférrima que não sei por que ainda não é blogueira! Ela é divertida, tem bom gosto, é comunicativa e 100% moleca. Numa pose irreverente e fofa, ela te convida a ser criança sem restrições e longe do convencional. A Cris não se deixou limitar pela qualidade da câmera utilizada e mostrou que sabe ser espontânea dentro de uma pose, ela não é forçada e nem padronizada: é fofa e brincalhona do seu jeito.Também contou com a tiara de coraçõezinhos para reforçar a ideia que passou, sem contar que utilizou o grande aliado das amantes de bons auto-retratos: o temporizador.

Aproveitando o clima preto e branco, olhem a Roberta Borges



Não é por ser minha prima que ela está aqui, mas pelo dom de tirar (e amar) fotos que nos passem algo bom! Reconheço que a Roberta tem uma visão particular em seus auto-retratos: ela usa acessórios divertidos, mas também toca com suas fotografias e é assim que ela fez com este auto-retrato. Com a mão segurando o cabelo, o mesmo para trás, mostrando o perfil, ela se clicou no momento em que um leve sorriso apareceu: sem exageros, sem exibicionismo e com muita personalidade feminina, ela mostra seu lado mais tocante numa pose clássica e bela.E a "cereja do bolo" foi o toque final de edição: a conversão da foto para preto e branco, que sempre tende a emocionar mais do que muitas coloridas.

e para concluir a seleção, a Thais Lins



Além de linda, a Thais é caprichosa: seus álbuns são recheados de fotos bem produzidas e elaboradas e isso conta muito para uma boa imagem de si mesma.Me encantei com essa foto logo de cara: a iluminação ótima valorizando os olhos claros e o tom da pele, a maquiagem equilibrada, o sorriso sutil combinando com a expressão dos olhos e o melhor é que ela nos passa um ar fortemente feminino e ao olhar diretamente na câmera ela também revela uma segurança ímpar.
____//____

São umas lindas, fofas e criativas!Parabenizo cada uma delas e as admiro por suas virtudes fotográficas!

e agora vou mostrar algumas fotos minhas de uma auto-session para um projeto fotográfico, mas não usei. São todas em preto e branco e o mais expressivas que consegui de mim mesma, como eu disse: eu perdi minha fotogenia, mas de vez em quando faço algo relacionado, olhem só

                            



Como as anteriores, esta foto foi clicada com a minha compacta PL100, com a ajuda de um mini tripé, mas nesta eu utilizei um pequeno ventilador que eu segurei, disfarçadamente, com a mão esquerda.

Esta foi clicada com uma Canon Sx10

A câmera utilizada nas outras e que com certeza, eu indico para todas as amantes de auto retratos é  essa, a Samsung PL100


A faixa de preço é de R$ 250,00 a R$ 350,00.Seu diferencial é o fabuloso visor frontal que auxilia nos auto-retratos, possibilitando que você visualize a foto sem precisar de espelhos.Vale o investimento se você, assim como as meninas, ama se fotografar e leva isso a sério.

Bom, gente, é isso! essa foi a segunda parte e terá mais,fiquem por dentro!
espero que tenham amado!


Obs: não coloquei link do facebook das meninas por questões de privacidade, mas elas estarão à vontade para comentar abaixo e deixar o link de suas redes sociais e páginas!

Créditos das fotos às respectivas fotografadas.

Meus auto-retratos, foto PL100 e texos: Isabela Moraes

Beijinhos, Isa.

9 Response to Auto-Retrato: Falando de você pelas Lentes. Pt.2

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Isa muito legal!!! ótimas fotos

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

UAU GAROTA! Que post incrível! Eu amei as garotas que você indicou! E suas fotos ficaram lindas!! Como sempre é claro! Aproveita e faz um post sobre como você tira fotos e tal...com algumas dicas?
Você mudou o papel de parede o é impresão minha? Tá muito fofo. E olha eu vou colocar o banner da campanha lá no meu blog tá?
Beijinhos miguxa.
http://www.momentosassim.com

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

own,Ellenzinha!!! puxa,mto obrigada pelo carinho e apoio,sua fofa!!! puxa vida!! eu vou postar sim,com todas as dicas possíveis e ainda vou creditar a idéia à você,viu!! obrigada pelo apoio na campanha,amiguinha!!! é ótimo ver que você apoia!! ah eu troquei sim!! procurei um na net e modifiquei a cor, brilho e tamanho e também troquei a menininha do cabeçalho por um desenho meu de mim mesma,rsrs!! obrigada mesmo,Ellen,não tenho como agradecer o que você tem significado pra mim...te adoro mto,flor!!!! milhares de beijinhos cute!!
isa.

Anônimo
sexta-feira, fevereiro 08, 2013

suas fotos são muito perfeitas e o blog é super cute. ameiiiii <3

garotaadocicada.blogspot.com

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Lindas essas fotos! Adorei aqui e já estou seguindo o blog, beijos <3

Blog: kissofgloss.blogspot.com

Anônimo
sexta-feira, fevereiro 08, 2013

Oi Isa, acabei de postar seu texo - > http://garotaadocicada.blogspot.com.br/2013/02/foi-o-que-ele-disse.html

beijinhos

domingo, fevereiro 10, 2013

Adorei o seu blog, é a primeira vez que entro aqui e já me apaixonei, sempre que der vou dar uma passada por aqui, para ver as novidades.

http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Tão fofo, ADOREI!!! Sucesso pra vc!

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

obrigada!!!! feliz po te ver por aqui!!! mto sucesso pra vc e sua familia tbm,querida!!! bjinhus mil

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 



Copyright © 2009 Isa All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes